Eu sei quando jovem você pensa vou investir em imóveis, mas sempre achou que é impossível. De acordo com a renda mensal do brasileiro, é mesmo! Eu posso afirmar por experiência própria que é até mesmo para quem ganha salario de 5mil reais. Pode até se tornar algo impossível, mas existem os Fundos imobiliários mais conhecidos como Fis.
É uma opção para quem quer um pedacinho de um grande empreendimento imobiliário e ter parte dos lucros mensais deste empreendimento, com muito mais vantagens. Quer aprender comigo então bora pra leitura! Eu sempre recomendo a prática do estudo com leitura por que ainda que existe um vídeo. A leitura vai fazer você fixar mais fácil o que você aprende.
O que são fundos imobiliários
Oi me chamo Victor e vou apresentar o conceito do que representa um fundo imobiliária com base em tudo que aprendi, espero poder contribuir em em sua vida.
É igual a você comprar um imóvel e cobrar um aluguel por ele ou revender por um preço mais alto. Entretanto com algumas vantagens e desvantagem que vou explicar a seguir. Simples não é mesmo?
Explicação mais Detalhada
Um gestor convida investidores para seu plano de fundos imobiliários em troca de 95% dos lucros deste fundo, os investidores então procuram a bolsa de valores afim de comprar cotas destes ativos. Se tornando sócios de uma parte correspondente as cotas adquiridas.
Como Funciona os FII
Como na suposição da compra do imovel nos FII é diferente você compra cotas referente a uma parte dos ativos. Uma equipe administra esse fundo para os cotistas em troca de uma taxa que geralmente varia de 0,25% ~2% podendo ser maiores. Parece pouco, mas com o valor alto do fundo é uma boa quantia, por isso os gestores devem ser os melhores amigos dos cotistas. Um depende do outro. Transparência, confiança e performance distinguem bons gestores.
Os FII’s são obrigados a distribuir 95% do seu rendimento todos os meses entre os seus cotistas. Sendo com geração de aluguel o revenda de imóveis.
Da mesma forma como imóveis. Os FIIs também pode se valorizar.
Vantagens na compra de Fii's
- Diferente dos imóveis que é super burocrático os FIIs são super fáceis de adquirir, vou explicar como eu faço. Abro minha conta do aplicativo da minha corretora favorita, escolho meu ativo e pronto.
- Pelo baixo valor das cotas é mais fácil você diversificar seus investimentos reduzindo o risco. Diferente do imóvel físico. A não ser que você seja um shake e consiga comprar vários imóveis físicos. Como não é meu caso prefiro só comentar.
- Renda passiva regularmente como se fosse um aluguel, sem incomodo com inquilinos, e sem burocracia. Tudo vai direto para sua conta da corretora.
- Mais pessoas querendo vender, mais pessoas querendo comprar a famosa liquidez, com fundos acima de milhões negociados diariamente, diferente de imóveis que demora pra vender e também para comprar.
- Seu pagamento mensal proveniente dos FIIs são insetos de imposto pois os gestores já pagam o imposto sobre este valor quando receberam o aluguel, diferente de imóveis físicos que você tem que pagar imposto mensamente conforme exigências ficais para cada caso.
- diversos tipos de ativos lajes, galpões logísticos, fundo de fundos, papel, agro, híbridos, varejo, shopping… Dando mais segurança quando se trata de diversificação por seguimento.
Conclusão
Eu particularmente gosto muito de fundos imobiliários e invisto todos os meses, claro que sempre procurando os melhores ativos. Faltou citar os tipos de fundos. Vou deixar como tema para um próximo assunto. Fundos imobiliários são ótimos para renda mensal e de fácil aquisição.
Com certeza um ativo indispensável em uma carteira focada em dividendos mensais pensando na minha aposentadoria, do jeitinho que eu gosto.
E ai você gostou desta leira sobre Fundos imobiliários? Foi bem legal não é mesmo? Se foi relevante pra você. Considere deixar um comentário ou compartilhe esta informação!
O meu sincero agradecimento até a próxima um forte abraço.